Zoodles de Cogumelos, Feijão Freto e Pesto de Amendoim
E isto de ser especial não tem nada de fácil ou unânime. Até porque se pensarmos que somos todos iguais, que vimos do mesmo, que vamos para o mesmo, que somos apenas mais um no meio dos milhões que povoam este planeta, podemos questionar se fará algum sentido destacar esta ou aquela pessoa.
Pois para mim faz. Muito sentido.
Ela é só mais uma, de facto. Mas é daquelas que consegue marcar a simples vida dos outros de forma igualmente simples. Com a sua constante atenção, o seu discreto carinho e, principalmente, a sua força inspiradora.
Estes Zoodles foram idealizados e executados para a Paula. A miúda especial que vai marcando a vida de muita gente com quem se cruza. Que não desiste, que se dedica ao que ama por inteiro e que é fiel à sua essência. Que se envolve e gere as coisas para todos podermos passar momentos inesquecíveis. Felizes. Que se mexe e faz, por ela e por nós. Que nos faz Viver mais.
Sempre com muito amendoim, claro!
Nota: em relação à receita justifica-se dizer que foram dos melhores zoodles que já fiz e comi. Basta enrolar tudo no garfo e deixar a felicidade dar-se.
Numa trituradora ou processador colocar o amendoim, o alho o mangericão, o sal e a pimenta. Triturar muito bem até obter um preparado o mais homogéneo possível. Acrescentar o queijo parmesão e azeite a gosto. Triturar mais um pouco. Rectificar temperos e acrescentar mais azeite se estiver demasiado espesso. Adicionar o sumo de limão e triturar até envolver bem.
Guardar num frasco hermético bem fechado e conservar no frio.
Comentários
cozinha100segredos
Há uns tempos ofereceram-me um espiralizador e desde então tenho feito zoodles muitas vezes! Esta parece-me uma combinação arriscada, porém deliciosa! Beijinhos
Marta Dionisio
Olá Susaninha!
As tuas receitas cada vez me fascinam mais! A tua criatividade não Tem limites moça! esta então…. pesto de amendoim… granola salgada com caril…. zoodles… combinações eventualmente improváveis, receitas divinais.
Amei.
Beijos
Marta
Tertúlia da Susy
Que prato bonito e colorido.
bjs
Avelã
Também acho que faz sentido! Gostei de ler a 'dedicatória' tão bonita 🙂 Os zoodles também são uma dedicatória linda, com esse bom aspeto 😀